sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Fabrício Austré Nascimento




A cerca do que entendo sobre o assunto tenho para mim que podemos não apenas da parte das igrejas protestantes mas também das missões católicas um certo empenho em tentar manter os costumes desses povos, um exemplo é a criação de entidades como o GTME (Grupo de Trabalho Missionário Evangélicos) e o Comin (Cocelho de Missão entre os Índios), Cimi - Conselho Indigenista Missionário, órgão anexo à CNBB -Conferência Nacional dos Bispos do Brasil , todos criados com a finalidade de coordenar a ação missionária nacionalmente e sintonizá-la com as preocupações contemporâneas das Igrejas Protestantes e Católica.

Em um tempo conceitos mudam e/ou são relativos as religiões revisam suas opiniões em relação a diversidade das culturas, mas claro sem abrir da base de suas doutrinas. Exemplo há muitos cultos evangélicos em tribos indígenas em que os indígenas estão nus.
O problema não é o que se prega mas sim como é pregado e a formação de quem prega.

Um comentário:

  1. Fabrício. Muito boa essa sua pesquisa na internet, ela realmente trouxe algumas informações novas que muitos de nós não conhecíamos. Mas qual é a sua opinião (pessoal) sobre a questão em foco?
    Abraços

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.