UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ
PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO
PLANO DE ENSINO
I-Identificação
Curso: Artes Visuais
Disciplina: História do Ensino das Artes
Professor: Alexandre Pereira
Acadêmicos:
Lenilda Miranda
José Edison Moreira
Dionatan P. Alves
Roane Santana Barroso
Silnara Vidal dos Santos
Kaick Raimundo
Leiliane
II-Emenda: Este trabalho acadêmico pretende em primeiro momento discutir o método de ensino de artes com crianças surdas, abordando tópicos sociais, educacionais e históricos.
III-Objetivo: desenvolver uma compreensão de caráter conceitual sobre o ensino de artes em escolas públicas com pessoas surdas. Abordar pontos positivos e negativos deste modo de ensino. Centrar na forma de trabalho dos profissionais qualificados dessa área.
IV-Metodologia:
Banco de Imagens.
Discussão sobre o tema.
Aula Interativa.
V-Conteúdo Programático
Ensino especial nas escolas públicas.
Métodos de ensino de Artes para pessoas surdas.(teatro, dança, música, pintura, escultura, etc).
Deficiência no ensino especial.
VI-Bibliografia
LEITURA DE IMAGENS, CULTURA VISUAL E PRÁTICA EDUCATIVA de Maria Emilia Sardelich
MULTICULTURALISMO E CURRÍCULO EM AÇÃO: UM ESTUDO DE CASO. De Ana Canen e Angela Oliveira.
VII-Bibliografia Complementar
Surdo-cegueira e deficiência múltipla
Dicionario da língua brasileira de sinais libras - CONDE
A educação do surdo no brasil - Maria aparecida leite soares
Atualidade da educação Bilíngue para surdos - Carlos Skliar (Org).
Este blog se trata de um projeto desenvolvido por mim em parceria com estudantes e ex-estudantes de Licenciatura em Artes Visuais, artistas visuais, Professores de Artes Visuais formados pelo Curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Federal do Amapá. Aqui eu realizo e apresento proposições temáticas sobre ensino de arte que se tornam um desdobramento contínuo das ações de sala de aula pensadas em conjunto com meus estudantes.
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